sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Humor Contra o Mau-Humor

Ed. 01

Criação/Edição/Redação - Antonio Brito

Frase da Semana:

“Se a cópia não é fiel, então o original é corno”


Fábulas Fabulosas:

Episódio de hoje: O cachorro cego... A Origem

Por: Antonio Brito.

Eis que o sujeito se vê na casa de campo ( aliás, casa de campo é coisa de boiola ) de seu amigo São Paulino ( não disse? ), em plena região serrana de sampa, pronto pra detonar no churrasco e se acabar na cerveja.

Na entrada já foi recebido pelo lépido anfitrião com duas long necks na mão, para fazer as honras da casa.

Chegando a área da piscina e da churrasqueira, todo animado pelo ambiente descontraído, foi logo querendo fazer média com a patroa do citado anfitrião e esticou a mão para fazer um carinhoso afago no seu cãozinho.

- “Vem cá, bidú. Vem com o tio... “

Por pouco seus preciosos dedos, quase não viraram a ração do dia do tal cachorrinho, que nada mais era do que uma mistura de desastre de trem com avião, cego e cheio de dentes afiados.

O sujeito pulou de lado e puxou a mão no exato momento em que o referido cão fechou suas mandíbulas.

Com um sorriso amarelo pra não desagradar a anfitriã, ainda teve que elogiar o cachorro – “ Ô... tá tão nervosinho... deve ser o calor... “.

Após jurar pra si mesmo, que na primeira oportunidade daria uma bicuda na orelha do cachorro, o sujeito voltou a sua atenção para atividades mais nobres, como encher a cara de cerveja e meter o dente no churrasco.

O dia transcorreu sem maiores incidentes. Lá pelo cair da noite, já com umas duas caixas de periguetes na cabeça, o sujeito resolveu aproveitar aquele momento para desforrar a desfeita do cãozinho.

Aproveitou que o anfitrião foi tirar a água do joelho e a patroa foi cuidar da sobremesa, e se concentrou no seu intento. Procurou o bicho e sentenciou com sua voz pastosa de quem já bebeu até transbordar o tanque: eeeeuuuuu vfvfvfvou te pegarrrrrrr agooooorrraaaa!

O sujeito estava tão cheio de cana, que enxergava três cachorros de uma vez. Resolveu então escolher um deles, mirou a cabeça do cachorro e disparou a bicuda... Errou por mais de dois metros... quase caiu na piscina e ainda teve que se agarrar na pilastra da varanda pra não cair de bunda no chão, fatalmente fraturando o fi-ó-fevs.

Juro que vi o cachorro esboçar um sorriso devido a cena que presenciou, enquanto saía de fininho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário